Erros do Live Messenger







Erro 80040111 ou 80040154: não é possível entrar no Windows Live Messenger
É possível que você não consiga entrar no Windows Live Messenger devido a um problema com seu arquivo DLL ou o analisador de XML. Para solucionar esse erro:

Registre novamente os arquivos DLL Para registrar novamente o arquivo Msxml3.dll em um computador que executa o Windows XP:

1. Na barra de tarefas, clique em Iniciar e em Executar.
2. Digite %windir%\system32\regsvr32 %windir%\system32\msxml3.dll.
3. Clique em OK e em OK novamente.
4. Aguarde alguns minutos e tente entrar novamente.

Para registrar novamente o arquivo Msxml3.dll em um computador que executa o Windows Vista:

1. Na barra de tarefas, clique em Iniciar, digite %windir%\system32\regsvr32 %windir%\system32\msxml3.dll na caixa Iniciar Pesquisa e pressione ENTER.
2. Clique em OK e em OK novamente.
3. Aguarde alguns minutos e tente entrar novamente.

Reinstale o XML Parser

* Visite MicrosoftSite de download da para XML Parser.
* Na seção referente a msxml3.msi, clique em Baixar e opte por salvar o arquivo no computador.
* Localize msxml3.msi no computador e clique nele duas vezes.
* Siga as instruções na tela.

Se ainda não puder entrar no Messenger Reinicie o Messenger e entre novamente. 



Erro 81000306: Você não pode entrar no Windows Live Messenger
Talvez você não consiga entrar devido a um ou mais de diversos problemas; por exemplo, configurações de proxy, cache DNS ou um firewall (Um recurso de segurança criado para ajudar a proteger um computador de acesso externo não autorizado. Pode ser hardware, software ou ambos.) . Antes de realizar as etapas a seguir, verifique se você está conectado à Internet visitando outro site. Para solucionar o problema:

Remova as configurações de proxy do Windows Live Messenger

  • Inicie o Messenger.
  • Selecione Ferramentas e clique em Opções.
  • Em Conexão, clique em Configurações Avançadas.
  • Exclua as entradas em SOCKS.
  • Clique em OK e em OK novamente.
Se o computador estiver executando o Windows XP, limpe o cache do DNS Resolver
  • Na barra de tarefas, clique em Iniciar e em Executar.
  • Digite cmd e clique em OK.
  • No prompt de comando, digite ipconfig /flushdns e pressione ENTER.
Se ainda não conseguir entrar no Messenger
  • Verifique as configurações do seu firewall:
    • Ir para o site do MSN Web Messenger.
    • Clique em Iniciar o MSN Web Messenger e tente entrar.
    Se você puder entrar no MSN Web Messenger, mas o Windows Live Messenger ainda não puder acessar a Internet, o Windows Live Messenger pode estar bloqueado por um firewall. Talvez seja necessário adicionar MSNmsgr.exe à lista de permissões do firewall. Consulte a documentação ou o site do seu firewall para obter mais informações sobre como adicionar MSNmsgr.exe à lista de permissões.
  • Uma conexão dial-up pode ter expirado.Aguarde alguns minutos e tente entrar novamente.
  • Se o seu computador faz parte de uma rede corporativa, contate seu administrador de rede para verificar se a rede permite acesso ao serviço Messenger.
  • Certifique-se de que seus programas antivírus ou antispyware não estejam em conflito com o Messenger.
Erro 80048820: não é possível entrar no Windows Live Messenger
É possível que você não consiga entrar devido a um problema na conexão com a Internet, em seu firewall

(Um recurso de segurança criado para ajudar a proteger um computador de acesso externo não autorizado. Pode ser hardware, software ou ambos.) , nas configurações de data e hora, nas configurações do proxy, nas configurações de segurança ou na segurança SSL. O servidor pode estar também temporariamente indisponível. Para solucionar o problema, tente estas etapas, na seguinte ordem: Imagem do IPB Verifique sua conexão com a Internet
Visite outro site para confirmar se você está conectado à Internet.Se não conseguir se conectar ao site, entre em contato com seu provedor de serviços de Internet (Uma empresa que fornece acesso à Internet.) ou o administrador da rede local.


Imagem do IPB Verificar o status da rede do Windows Live MessengerO serviço do Windows Live Messenger pode estar temporariamente indisponível.Verifique o status de rede do Windows Live Messenger no site Status da Rede do Windows Live Messenger e tente entrar novamente mais tarde. Imagem do IPB Verifique as configurações do seu firewall

  • Ir para o site do MSN Web Messenger.
  • Clique em Iniciar o MSN Web Messenger e tente entrar.

    Se você puder entrar no MSN Web Messenger, mas o Windows Live Messenger ainda não puder acessar a Internet, o Windows Live Messenger pode estar bloqueado por um firewall. Será necessário adicionar o MSNmsgr.exe à sua lista de permissões do firewall. Para obter instruções ou mais informações, consulte a documentação ou o site do firewall.

Dica
Se seu computador estiver executando softwares de terceiros (não-Microsoft) ou softwares de firewall, verifique se o software está definido para permitir que o Messenger funcione e tente entrar no Messenger novamente.

Imagem do IPB Verifique as configurações do proxy no Windows Internet Explorer
Se você não consegue conectar-se à Internet, confirme se as suas configurações de proxy no Internet Explorer estão corretas. Entre em contato com o provedor de serviços de Internet (Uma empresa que fornece acesso à Internet.) ou administrador de rede para determinar as configurações corretas. Para remover suas configurações de proxy no Internet Explorer:


  • Inicie o Internet Explorer.
  • No menu Ferramentas, clique em Opções da Internet.
  • Na guia Conexões, clique em Configurações da LAN.
  • Desmarque a caixa de seleção Detectar automaticamente as configurações.
  • Clique em OK e em OK novamente.
Imagem do IPB Remova as configurações do proxy no Messenger:
  • Inicie o Messenger.
  • Selecione Ferramentas e clique em Opções.
  • Em Conexão, clique em Configurações Avançadas.
  • Exclua as entradas em SOCKS.
  • Clique em OK e em OK novamente.
Imagem do IPB Verifique as configurações de segurança do seu Internet Explorer
  • Inicie o Internet Explorer.
  • No menu Ferramentas, clique em Opções da Internet.
  • Clique na guia Avançado. Na seção Segurança, verifique se as caixas de seleção Verificar revogação de certificados do servidor, Usar SSL 2.0 e Usar SSL 3.0 estão marcadas.
  • Clique em OK.
Imagem do IPB Verifique as configurações de data e hora Para o Windows XP:


  • Na barra de tarefas, clique em Iniciar e em Executar.
  • Digite control timedate.cpl e clique em OK.
  • Na caixa de diálogo Propriedades de Data e Hora, verifique se as configurações de data e hora no seu computador estão corretas e clique em OK.
Para o Windows Vista:


  • Na barra de tarefas, clique em Iniciar, digite control timedate.cpl na caixa Iniciar Pesquisa e pressione ENTER.
  • Na caixa de diálogo Propriedades de Data e Hora, verifique se as configurações de data e hora no seu computador estão corretas e clique em OK.
Imagem do IPB Registre novamente as bibliotecas de segurança do SSL
  • Para o Windows XP, na barra de tarefa, clique em Iniciar e clique em Executar.

    — ou —

    Para o Windows Vista, na barra de tarefas, clique em Iniciar, digite os comandos a seguir na caixa Iniciar Pesquisa e pressione ENTER.
  • Digite cada um dos seguintes comandos e pressione ENTER.Depois que cada comando for executado com êxito, você receberá uma mensagem "DllRegisterServer com êxito". Aguarde até receber essa mensagem antes de continuar com o próximo comando.
    • REGSVR32 softpub.dll
    • REGSVR32 wintrust.dll
    • REGSVR32 initpki.dll
    • REGSVR32 Rsaenh.dll
    • REGSVR32 Mssip32.dll
    • REGSVR32 Cryptdlg.dll
    • REGSVR32 Dssenh.dll
    • REGSVR32 Gpkcsp.dll
    • REGSVR32 Slbcsp.dll
    • REGSVR32 Sccbase.dll



    Erro: 80048821
    Ao tentar entrar no MSN Messenger ou no Windows Live Messenger, você recebe o erro 80048821 :

    Para solucionar o problema, siga estas etapas:

    1. Visite http://account.live.com .
    2. Clique em Entrar com outra conta.
    3. Digite o Windows Live ID que você usa com o Messenger e a senha correta.
    4. Clique em Entrar para verificar se você consegue entrar usando essa conta.
    5. Se não conseguir, tente redefinir a senha. Para fazer isso, execute as seguintes etapas: a. Visite http://account.live.com .
    b. Clique em Entrar com outra conta.
    c. Digite sua identificação e clique em Esqueceu sua senha?.
    d. Execute as etapas do assistente para redefinir a senha.
    e. Se precisar de ajuda para redefinir a senha porque não consegue se lembrar da pergunta e da resposta secretas ou do endereço de email alternativo, entre em contato com o suporte do Windows Live ID. Para fazer isso, visite o seguinte site e selecione Windows Live ID:
    http://support.live.com
    f. Depois de redefinir a sua senha, passe para a próxima etapa para atualizar as configurações.

    6. Se você conseguiu entrar usando a sua conta, remova as credenciais salvas e digite novamente as credenciais atualizadas. Para fazer isso, execute as seguintes etapas: a. Na janela de entrada do Messenger, selecione o seu endereço de email na lista suspensa Endereço de email. Se você não encontrar sua identificação na lista, vá para a etapa c.
    b. Clique em Esquecer-me e em Simpara confirmar a exclusão.
    c. Digite seu endereço de email e a senha.
    d. Marque as caixas Lembrar-me e Lembrar minha senha para salvar suas informações de entrada e clique em Entrar. 


erro 81000451 em Windows XP:

Primeiro de tudo, temos de garantir que se tem a opção "Mostrar pastas e arquivos ocultos":
Clicar em Iniciar, e seleccionar Meu Computador.
Na janela Meu computador, clicar em "Opções de pasta" no menu Ferramentas.
Na janela Opções de Pasta, clicar na guia Exibir.
Se esta não estiver activada na caixa de selecção para "Mostrar todas as pastas e arquivos ocultos", deverá habilitar colocando o visto.
Clicar em OK e fechar a janela.
Agora temos que remover todos os arquivos, que estão armazenados nos contactos:
Clicar em Iniciar, em seguida, Meu computador.
Procurar a pasta:
C: \ Documents and Settings \ Seu_Nome_Usuario_de_Windows \ Contactos \ Sua_Conta_de_Messenger
e apagar todos os arquivos que estão nesta pasta.
Procurar agora a pasta:
C: \ Documents and Settings \ Seu_Nome_Usuario_de_Windows \ Local Settings \ Application Data \ Microsoft \ Windows
e excluir todas as pastas, incluindo os arquivos ocultos, que estão neste directório.
Fechar a janela, e tentar fazer login no Windows Live Messenger.
Se tudo correu bem e se seguiu as instruções correctamente já deve fazer login e não aparecer a mensagem de erro 81000451.


Para o Windows Vista o procedimento não é muito diferente daquilo que já foi dito, devendo então ser feito o seguinte:

Clicar em Iniciar e depois em Computador.
Na barra de menu superior, abrir o Organizar e clicar em Opções de Procura e Pastas.
Na janela que se abriu clicar em Ver e no menu apresentado abaixo, activar a opção de Mostrar ficheiros e pastas ocultos, dar OK e sair.
Ainda na janela Computador, clicar sobre Disco C, abrir a pasta Utilizadores, abrir a pasta "Seu_Nome_Usuario_Windows", agora procure e
abra a pasta Contactos e dentro desta a pasta referente ao "seu_endreço_no_messenger".
Elimine todos os arquivos que estão no interior desta pasta.
Agora vá a C:\Utilizadores\ Seu_Nome_Usuario_de_Windows \Local Settings\Application Data\Microsoft\Windows Live contactos.
Elimine todos os arquivos que estão no interior desta pasta incluindo ficheiros ocultos.
Encerre tudo e tente agora a ligação ao Messenger. 


Erro 80004005: não é possível entrar no Windows Live Messenger
Se você estiver recebendo esse erro, verifique primeiro se possui a versão 8.0.792 ou mais recente do Windows Live Messenger. É possível baixar a versão mais recente no site Windows Live Messenger. Se continuar a receber esse erro depois de confirmar a posse da versão mais recente do Messenger, tente o seguinte para resolver o problema:

Verifique as configurações de Opção de Pasta:

Para o Windows XP

  1. Na barra de tarefas, clique com o botão direito do mouse em Iniciar e selecione Explorar.
  2. Clique em Ferramentas e selecione Opções de Pasta.
  3. Clique na guia Exibir.
  4. Na lista Configurações Avançadas, selecione Ocultar arquivos e pastas ocultas, verifique se a opção Ocultar extensões para tipos de arquivos conhecidos não está marcada e clique em OK.
  5. Na janela do Windows Explorer, clique em Exibir, selecione Barra do Explorer e verifique se a opção Pastas está marcada.
Para o Windows Vista
  1. Na barra de tarefas, clique com o botão direito do mouse em Iniciar e selecione Explorar.
  2. Clique em Organizar e em Opões de Pasta e Pesquisa.
  3. Clique na guia Exibir.
  4. Na lista Configurações Avançadas, selecione Ocultar arquivos e pastas ocultas, verifique se a opção Ocultar extensões para tipos de arquivos conhecidos não está marcada e clique em OK.
  5. Clique em Organizar.
  6. No menu Layout, verifique se a opção Painel de Navegação está selecionada.
Em seguida, exclua sua pasta de cache de Contatos:

Para o Windows XP
  1. Na barra de tarefas, clique com o botão direito do mouse em Iniciar e selecione Explorar.
  2. Navegue até a pasta C:\Documents and Settings\Seu nome de logon no Windows\Contacts\Seu endereço de email do Messenger.
  3. Exclua todos os arquivos na pasta.
  4. Navegue até a pasta C:\Documents and Settings\Seu nome de logon no Windows\Local Settings\Application Data\Microsoft\Windows Live Contacts\Seu endereço de email do Messenger.
  5. Exclua todas as pastas e pastas ocultas na pasta Seu endereço de email do Messenger.
  6. Feche o Windows Explorer e tente entrar no Messenger novamente.
Para o Windows Vista
  1. Na barra de tarefas, clique com o botão direito do mouse em Iniciar e selecione Explorar.
  2. Navegue até a pasta C:\Users\Seu nome de logon no Windows\Contacts\Seu endereço de email do Messenger.
  3. Exclua todos os arquivos na pasta.
  4. Navegue até a pasta C:\Users\Seu nome de logon no Windows\AppData\Local\Microsoft\Windows Live Contacts\Seu endereço de email do Messenger.
  5. Exclua todas as pastas e pastas ocultas na pasta Seu endereço de email do Messenger.
  6. Feche o Windows Explorer e tente entrar no Messenger novamente.

Importante
Tome cuidado para não excluir a pasta Contacts inteira; caso contrário, você excluirá todos os seus contatos. Para obter informações sobre como fazer o backup de contatos. consulte a documentação de Ajuda do seu programa de email.
 
Erro 80072efd: Você não pode entrar no Windows Live Messenger
Você não poderá entrar devido a problemas com suas configurações de firewall (Um recurso de segurança criado para ajudar a proteger um computador de acesso externo não autorizado. Pode ser hardware, software ou ambos.) ou proxy. Visite outro site para confirmar se você está conectado à Internet. Se estiver conectado, verifique suas configurações de firewall e ajuste suas configurações de proxy.

Verifique as configurações do seu firewall
  • Ir para o site do MSN Web Messenger.
  • Clique em Iniciar o MSN Web Messenger e tente entrar.

    Se você puder entrar no MSN Web Messenger, mas o Windows Live Messenger ainda não puder acessar a Internet, o Windows Live Messenger pode estar bloqueado por um firewall. Será necessário adicionar o MSNmsgr.exe à sua lista de permissões do firewall. Para obter instruções ou mais informações, consulte a documentação ou o site do firewall.
Ajuste suas configurações de proxy do Windows Internet Explorer
  • Abra o Windows Internet Explorer.
  • No menu Ferramentas, clique em Opções da Internet.
  • Na guia Conexões, clique em Configurações da LAN.
  • Desmarque a caixa de seleção Detectar automaticamente as configurações.
  • Clique em OK e em OK novamente.